Monday, January 16, 2006

Para Ti III - "Deixo-te para não te perder"

Não resisto... E por isso vou postar mais uns excertos do "Amar Demais" da Rita Matos. Acho que este, por mil e uma razões, foi o texto que mais me tocou. Não vou deixar aqui o texto inteiro, mas apenas alguns excertos...
"Não te quero deixar e não posso ficar contigo. Tenho medo de que a minha aproximação alimente o teu futuro, que a minha distância nos separe, que te percas sem razão. Adoro-te e deixo-te para poderes ser tu outra vez.
(...)
E tudo seria mais simples se me tivesses feito mal, se eu não me orgulhasse tanto de ti.
(...)
Não me arrependo de ter tido pressa, de ter chegado perto de ti mais cedo do que seria de esperar. Mas esperar porquê?! O tempo não faz cerimónia nenhuma connosco, por que razão havemos de fazer com ele?! O tempo existe para o utilizarmos o melhor que soubermos, e foi o que fizemos.
(...)
Senti muitas vezes uma desconfiança sem razão, cismei sobre um eventual engano meu. Mas nada seria como dantes. Precisava de te ter conhecido, de te ter ao meu lado, fosse como fosse. Cruzaste o meu caminho e contribuíste para que eu continuasse a acreditar nos outros, na amizade e no amor. Fizeste-me sentir especial, mesmo que eu nunca tenha pretendido ser um exemplo, porque não cheguei aonde queria nem sou o que queria ser. Mas é com pessoas como tu que vou aprendendo a ser melhor, a ser mais do que sou.
(...)
Foi tudo tão rápido, impulsivo, ou melhor, instintivo. O instinto não engana no seu cerne, o impulso dissolve-se rapidamente. (...) Quero-te aqui ao meu lado, porque só te deixo se não de perder."
Deixo-te para não te perder - Rita Matos

1 comment:

Unknown said...

estás a deixar-me verdadeiramente curioso quanto a esse livro... :)