Thursday, April 21, 2011

Atravessar

E se a magia te falhar, encontra-me do outro lado do rio. Não sabes como lá chegar? Confia que a ponte é certa, que viras para o lado correcto e põe-te a caminho.
Pressentes que serão dias a fio sem comer, sem dormir, com a respiração presa à necessidade de descobrir? Talvez.
Posso apenas dizer-te que faltará sempre pouco. Por muito que pareça, faltará sempre pouco. A passagem estará já ali na próxima árvore. Não a vês?
Só aceito respostas afirmativas.
Queres ao menos vê-la? Não me sabes responder?
Returco que tudo está explicado. Não compreendes? Pensa em mim, pensa porque me queres, para que me queres. Se te cansares, senta-te junto da próxima árvore.
Nessa mesmo.
Nessa aí.
Nessa onde a ponte está. Senta-te e acredita.
Senta-te, acredita, olha em frente, encontra-me do outro lado do rio.

No comments: