Thursday, April 23, 2009

Real vs. Virtual

(Para variar um pouco, aqui fica um post um bocadinho mais sério e sobre a actualidade)

Já muito se disse, falou e escreveu sobre esta senhora, sobre esta jovem cantora, sobre orquestras criadas na internet e sobre as maravilhas do YouTube e do MySpace para as novas estratégias de marketing, especialmente no Universo musical. É certo que aqui o impacto é maior, pois falamos a uma escala planetária (pelo menos no lado ocidental do planetal). Facebooks, Hi5s, Twitters e afins andam nas bocas do Mundo (again, pelo menos do mundo ocidental).

Mas a uma escala nacional, a Internet começa também já a fazer das suas. E parece que até anda a alterar os "ícones" deste país. A agência de comunicação GCI decidiu promover para um dos seus clientes a propósito do lançamento do Delta Red Q um passatempo para eleger a Mulher Mais Invejada de Portugal. O passatempo decorreu inteiramente online, contando com a participação da SIC Mulher como media partner.

E como é que isto se relaciona com a Susan Boyle, a Ana Free ou a YouTube Symphony Orchestra? Uma das nomeadas, a par com mulheres como Catarina Furtado ou Simone de Oliveira, foi a autora deste blog. E não é que "A Pipoca Mais Doce" venceu mesmo?!

No comments: