Wednesday, February 20, 2008

Remembering...

Após uma agradável conversa, fiquei com o pequeno desejo de fazer algo que raramente, muito raramente faço: reler-me. E é isso que tenho estado a fazer esta tarde. Já descobri coisas fabulosas (reencontrei o Bernardo e a Matilde, para os que se lembram dessas minhas duas all time favorites personagens). E no meio de tanta outra coisa, descobri este texto. Chama-se "Hoje acordei..." (porque será?!) e já tem mais de 6 anos.


"Hoje acordei. Pensei no Amor, na Felicidade, na Alegria. Pensei em como todos podíamos ser felizes desde que assim o desejássemos.
Hoje acordei. Das trevas passei para a luz divina.
Hoje Acordei. Pensei como devia ser bom ser amado, sentir-se amado. Desconheço o sentimento. Acho-me condenado a desconhece-lo para o restos dos meus dias.
Hoje acordei. Uma lágrima escorria pelo meu rosto. Depois duas. Depois três. Depois quatro. E por fim não mais as consegui conter.
Hoje acordei. Acordei e chorei. Por mim. Por ti. Por nós...
Hoje acordei. Senti que não éramos feliz. Não me podia continuar a enganar. Não me és indiferente. Mesmo eu desejando-o com todas as minhas forças.
Hoje acordei. Procurei-te na minha cama. Tu não estavas. Eu senti o abandono.
Hoje acordei. Procurei-te no meu coração. Lá te descobri a um canto. Continuava apaixonado.
Hoje acordei. Senti necessidade dum amigo. Pensei telefonar-te. Decidi não o fazer.
Hoje acordei. Pela primeira vez senti que talvez te tivesse perdido de todas as maneiras. Em ti não restava a paixão. De certo que muito menos o Amor que um dia julgaste sentir. Agora já nem sabia se havia Amizade.
Hoje acordei. Desejei ter-te ali ao meu lado. Desejei poder mimar-te como a uma criança. No fundo, tu és uma criança sedenta de carinho. Fi-lo.
Hoje acordei. Beijei-te a testa. Deixei-me embalar nessa ilusão até voltar a adormecer.
Hoje acordei. Amanhã posso não ser capaz de vencer as trevas. Será que darias por isso?
Hoje Acordei... terás também tu acordado?"

26/01/2002

1 comment:

Anonymous said...

BERNARDO E MATILDE!!!! :D :D :D :D
como esquece-los... e como esquecer as personagens (reais) que lhes deram alma ;)