Não gosto da passagem de ano. Não gosto de todas as reuniões sociais em que somos “obrigados” a estar felizes e a divertirmo-nos. No entanto, este ano sinto-me realmente no espírito e decidi “entrar na onda” e celebrar em grande a entrada em 2008 como todas as outras pessoas (normalmente eu assinalo a entrada num novo ano na data do meu aniversário). Para além de tudo, acho que nunca tinha passado o ano com tanta gente. Haverá muita comida e da boa. Haverá música dos anos 80 (espero que não se tenham esquecido da Bonnie Tyler). Haverá amigos. Haverá calor. Haverá aquele quentinho bom. E haverá um outfit especialmente comprado (com a preciosa ajuda da Sway) para a ocasião. Estou preparado para amanhã descer a rua de camarões, croquetes, rissóis, pastéis de bacalhau e bolo de chocolate debaixo do braço!
Não gosto da passagem de ano. No entanto, considero que as alturas de reflexão são sempre boas. Parece-me que, consciente ou inconscientemente, é o que acabamos por fazer nestes marcos. Olhamos para o passado. Para o presente. Projectamos um futuro que queremos senão melhor, pelo menos mais completo. Não faço grandes votos. Desejo apenas que nos possamos todos encher daquela esperança, daquele “sonho [que, como diz o poeta,] comanda a vida (…) [e que faz] o mundo pula[r] e avança[r] como bola colorida entre as mãos de uma criança.” (António Gedeão)
Resultado: tenho a certeza que 2008 vai ser um grande ano!

4 comments:
Espero que esta passagem te possa dar o gostinho q te faltava nesta data anual. Excelente ano de 2008!!!
Obrigado!
Espero que este teu ano comece totalmente "blue"! ;)
Nunca percebi o porquê de festejar a passagem de ano, para mim não passa de uma noite igual a todas as outras.
Até porque nesta noite parece que apenas serve de desculpa para fazer todas as coisas estupidas, sem remorsos porque é uma noite diferente e que só acontece uma vez. Bem desde que sou vivo já passei 35 noites de passagem de ano e não percebo ainda que especial têm esta noite. De qualquer modo Feliz 2008 e que se não for melhor, pelo menos seja igual a 2007.
Amo esse chapéu que tem aí e, agora que penso nisso, se o tivesse visto numas das muitas lojas que visitámos, teria-o comprado!!!...
Quanto à passagem de ano... percebo a questão da diversão obrigatória ser parvo! Mas é sempre bom uma party!!!... ;o)
Post a Comment